Remo indoor: vantagens de treinar com o equipamento

A escolha de se exercitar com remo indoor está ligada ao fato de que um esporte náutico é uma atividade física completa, ideal para muitas pessoas. Sejam esportistas e aspirantes à modalidade, ou simplesmente alguém que esteja sempre ligado às novidades da prática de exercícios físicos desta natureza, esta é uma ótima opção.  

Porém, como nem toda região oferece um local apropriado ou horários compatíveis para que a atividade seja exercida, o remo está conquistando espaço dentro das academias. Como? Por meio de uma modalidade cada vez mais comum entre os personal trainers: remo indoor ou remo seco, como também é chamado. 

Como funcionam o remo indoor 

Com a ajuda de aparelhos que simulam o esporte realizado na água, o aluno consegue atingir um excelente desempenho dentro da academia.  

  • Segundo especialistas do segmento, a atividade com remo indoor pode fazer com que o praticante utilize até 85% dos músculos em apenas uma aula; 
  • Este exercício da a garantia de resultados a curto prazo, seja em iniciantes ou em pessoas que praticam o esporte a mais tempo. O remo indoor trabalha os membros superiores e inferiores ao mesmo tempo; 
  • Outro ponto que merece destaque é a melhora da resistência muscular e cardiorrespiratória de quem realiza a modalidade. 

Entre os músculos que podem ser utilizados em apenas uma aula, os remo indoor são excelente para trabalhar especificamente: 

  • Glúteos; 
  • Deltoide (músculo que recobre o ombro); 
  • Abdominal; 
  • Gémeos (região glútea); 
  • Peitoral; 
  • Dorsais; 
  • Lombares; 
  • Quadríceps (face anterior da coxa). 

Para quem não está acostumado com estes nomes dos músculos, o remo indoor pode ser iniciado com enfoque mais amplo a respeito dos benefícios.  

Outras vantagens importantes dos treinos com remo indoor: 

  • Proporciona um treino físico completo; 
  • Pode entrar na lista de atividades como um exercício aeróbico; 
  • Garante mais flexibilidade; 
  • Tonifica e define todo o corpo;  
  • Auxilia no processo de emagrecimento; 
  • Trabalha os membros superiores e inferiores em conjunto; 
  • Pode ser praticado por pessoas de todas as idades; 
  • Não é preciso ter conhecimento prévio para praticar;  
  • Queima entre 400 e 800 calorias em uma sessão (que pode durar entre 30 minutos e uma hora); 
  • Melhora a postura corporal. 

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Para quem trabalha em academias e ou para quem está pensando em adquirir um aparelho próprio, a dúvida que fica é: como escolher o melhor remo indoor? 

Principais opções 

  • Remos indoor baseados na resistência da água: propicia uma sensação mais real do exercício de remada. Como o equipamento se utiliza de um tanque de água, quanto mais cheio, mais exige do praticante. 
  • Remos indoor baseados na resistência do ar: opera com uma roda de inércia. A força do praticante é que vai determinar a resistência a ser utilizada. 

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