Previsões de tendências fitness para 2020

O ano que vem promete: são inúmeras tendências fitness para 2020 que devemos acompanhar. As novidades vão desde o uso de equipamentos tecnológicos até novas modalidades de aulas. Acompanhar essas novidades é importante para manter uma boa forma e saúde.

Acompanhe aqui as principais tendências e dicas de como implantar no seu negócio.

Aulas online

Os programas de treino online estão ganhando cada vez mais espaço no mercado. Através de plataformas e aplicativos, os praticantes podem fazer suas sessões de exercícios no conforto de casa e de maneira prática e rápida.

Em geral, esses programas cobram mensalidades que costumam ser mais baratas que as academias. Essa é uma das tendências fitness para 2020 que você deve aproveitar.

O melhor é que é possível fazer treinos de várias modalidades, desde musculação até Yoga.

Dispositivos tecnológicos

O uso de dispositivos tecnológicos é uma tendência cada vez mais forte no mundo fitness. Eles se tornaram grandes aliados de quem deseja monitorar o desempenho durante os treinos, especialmente quando eles são praticados em casa.

Entre os principais dispositivos utilizados atualmente destacam-se os relógios inteligentes, monitores de batimentos cardíacos e rastreamento GPS. Com eles, você consegue saber até quantas calorias foram queimadas durante um treino ou quantos passos você deu em um dia.

Além dos dispositivos, você pode acompanhar o seu desempenho através de aplicativos específicos. Eles não só ajudam no monitoramento, como também indicam exercícios físicos para você melhorar o seu treino.

Treinos com peso corporal

Os treinos com peso corporal prometem ser uma das principais tendências fitness para 2020. Isso não poderia ser diferente, pois esse tipo de treinamento é barato, prático e muito eficaz.

Na prática, o aluno precisa fazer exercícios físicos usando a força do próprio corpo, como burpees, agachamentos e flexões de braço. Esse treino tem ganhado a preferência no mercado por ser praticado em qualquer lugar e sem o uso de equipamentos.

Coaching fitness

O coaching fitness é outra tendência para aproveitar durante 2020. Nesse tipo de programa, você recebe o apoio de um coaching que auxilia na definição de metas ou aplicação de técnicas que vão te ajudar a alcançar seus objetivos de emagrecimento e bem-estar.

Atualmente, existem vários profissionais especializados no segmento fitness. Os resultados obtidos são surpreendentes, pois o coaching auxilia não apenas na melhora da aparência física, como também garante mais qualidade de vida aos coachees.

HIIT (Treinamento Intervalado de alta intensidade)

O HIIT é um treinamento que conquistou as academias em todo o mundo nos últimos anos. O motivo dessa preferência é bem simples, no HIIT você faz exercícios de alta intensidade por 15 minutos e faz pequenos intervalos para a recuperação entre as séries.

Quer conhecer mais sobre o HIIT? Clique aqui e saiba como praticar esta modalidade.

Por ser rápido, esse tipo de treinamento é ideal para fazer em casa ou na academia. Além disso, ele é eficiente para a perda de peso, pois promove uma queima calórica por mais de 12 horas após o final dos treinos. E então, quais tendências fitness para 2020 você mais gostou? Aproveite para saber mais sobre cada uma delas e comece hoje mesmo a colocá-las na sua rotina de treinos.

Siga nas redes: Facebook e Instagram

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of