Oportunidades e tendências para o mercado fitness em 2021

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Parte do país ainda vive, hoje, uma rotina de isolamento social em razão da pandemia do COVID-19. Uma situação que força as academias ao temido “abre e fecha” a fim de seguir as orientações das autoridades. Mas com o avanço da vacinação e a diminuição das taxas de transmissão, essa condição está começando a se reverter, e sua academia precisará estar pronta para receber os alunos já no primeiro momento de flexibilização.  

Além de todas as medidas de segurança para combater o risco de contaminação dentro de sua academia, você vai precisar renovar aqueles equipamentos que já estão precisando de atualização, além de investir em novas tecnologias fitness e novidades deste segmento.  

Retomada do setor no mercado fitness

Essa possível retomada, mesmo que gradual, dá indícios de recuperação do setor. De acordo com dados da Associação Brasileira de Academias (ACAD), a porcentagem da população que pratica atividade física em academias e afins deve subir de 3% para 5% nos próximos dois anos.  

Dados do relatório do Credit Suisse Group (banco de investimento sediado em Zurique – Suíça), publicado na revista ACAD 95 em julho de 2021, apontam outro aspecto positivo: estima-se que a economia global de bem-estar está avaliada em US$ 5,8 trilhões e tem grande potencial para crescer até 2024, em 7% a cada ano.  

Para aproveitar esse crescimento, é importante que donos de academia se atentem ao movimento do mercado e se reestruturem para a normalização pós-pandemia. 

Tendências para o mercado fitness

Em outra publicação da revista ACAD em março de 2021, edição 92, podemos entender um pouco mais sobre as tendências de acordo com a opinião de profissionais fitness e da saúde. Dados da pesquisa da American College of Sports Medicine (ACSM), que pesquisa tendências do mundo fitness desde 2006, indicam que o ranking de tendências figura da seguinte maneira: 

1º: Exercícios para emagrecimento; 

2º: Medicina do estilo de vida; 

3º: Treino Online. 

De fato, os treinos online, que em determinados momentos da pandemia eram a única alternativa viável para academias continuarem suas atividades, mostram que vieram para ficar. Uma boa alternativa para integrar a modalidade às atividades presenciais é a criação de programas de treino online exclusivos para que os alunos possam melhorar o desempenho durante os treinos.  

Tecnologia fitness 

De acordo com informações divulgadas pela Les Mills (uma das maiores empresas fitness do mundo) em 2019, Millenials e Geração Z representavam 80% dos alunos das academias. O que essas gerações têm em comum é fundamental para o sucesso de um negócio fitness: o contato frequente com tecnologia no dia a dia.  

Essa informação deixa claro que para se destacar da concorrência é importante investir fortemente em tecnologia fitness. Além das já comentadas aulas online, é interessante pensar também na promoção de aulas interativas e com conceitos de gamificação aplicados.  

É possível investir em equipamentos com recursos modernos de conectividade com apps, como é o caso da Stages SC3, que permite a conectividade com aplicativos como Zwift, que possui simulações de pedaladas ao ar livre. Esse tipo de recurso oferece um aspecto de imersão muito interessante de ser explorado para atrair os Millenials e a Geração Z. 

Evite erros comuns entre gestores fitness 

Se você está pensando em investir em um novo negócio fitness, temos uma dica extra. Em parceria com Almeris Armiliato, um dos mais conhecidos e respeitados consultores de academia do país, criamos um material completo e 100% gratuito para te ajudar a conhecer e evitar os erros mais comuns cometidos pelos empreendedores que decidem abrir uma academia. 

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Armiliato já ajudou mais de 600 academias no Brasil e no exterior e com certeza vai te ajudar nesta importante tomada de decisão.   

Conte com a nossa ajuda 

Muito se fala em reinvenção durante o enfrentamento da pandemia. Em nossos mais de 25 anos de história, acompanhamos muitas mudanças no mercado fitness e buscamos nos reinventar para oferecer o melhor em tecnologia para equipamentos aos nossos principais clientes: os donos de academia.  

Além dos conteúdos gratuitos publicados em nosso blog, você pode contar com uma consultoria especializada para entender mais sobre as oportunidades da retomada do mercado fitness em 2021 e os melhores equipamentos para oferecer uma estrutura moderna para seus alunos: 

Quero uma consultoria especializada 

►Acesse as redes sociais Wellness e o site oficial para conhecer os produtos e ficar por dentro das novidades.   

Você também pode solicitar um orçamento, por meio do link: https://www.wellness.com.br/orcamento 

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