Manutenção preventiva

Benefícios da manutenção preventiva da sua Bike Indoor

A manutenção preventiva de uma bike indoor é indispensável para a preservação do equipamento. Nela, é realizado um conjunto de ações que detectam desajustes e evitam o surgimento de falhas no desempenho da máquina. 

A constância do cuidado com o equipamento também gera economia, uma vez que grandes problemas são mais caros de consertar ou para repor peças

Além disso, esse tipo de manutenção pode oferecer vários outros benefícios que não podem ser ignorados. Veja alguns ótimos motivos de estar sempre cuidando da sua bike. 

1 – Melhora o desempenho durante o treino 

Uma das principais razões para investir na manutenção preventiva da sua bike indoor é a melhora no desempenho durante os treinos.  

Afinal, ao ter um equipamento que funciona corretamente, você evita interrupções devido a problemas na máquina e não corre o risco de prejudicar seus resultados

Além disso, caso aconteça algum tipo de dano na bicicleta, o mais provável é que você tenha que parar a sua rotina de treinos até que a máquina seja consertada.  

Isso pode ser evitado facilmente ao ter o hábito de fazer a manutenção preventiva, em que o profissional analisa todos os aspectos internos e externos do equipamento. 

Leia também: Como investir em inovação e tecnologia para a sua academia 

2 – Previne gastos maiores 

Outro grande benefício da manutenção preventiva da sua bike indoor é que ela também evita gastos maiores para garantir o bom funcionamento do equipamento.  

Isso acontece porque essa prática permite que você se organize financeiramente e evite ter que pagar um valor alto para a reposição de peças ou para reparos mais graves, por exemplo. 

Apesar da manutenção corretiva ser resolutiva, ela pode impactar negativamente o seu treino. Pois, às vezes, o reparo pode demorar dias para ser feito. 

Assim, o ideal é que você opte pela manutenção preventiva e não veja o seu orçamento e resultados comprometidos caso o equipamento quebre de forma inesperada. 

3 – Aumenta a vida útil da Bike Indoor 

Quanto melhor você cuidar da sua bike, mais longa será a vida útil do equipamento. Dessa forma, você poderá aproveitar mais a bicicleta e os resultados que ela pode oferecer

Com a manutenção preventiva adequada, o equipamento pode continuar funcionando bem ao longo de anos. Isso também torna o custo-benefício dessa bike ainda melhor. 

Considerando o tempo e a quantidade de tempo e dinheiro que investiu para adquirir e montar o equipamento, é normal que queira que ele continue funcionando bem. A melhor forma de conseguir isso é fazendo a manutenção preventiva. 

Manutenção preventiva

Nossa preocupação com manutenção preventiva 

Uma das nossas maiores preocupações na entrega de satisfação para os nossos clientes está na manutenção preventiva. Contamos com equipes de assistência técnica espalhadas em todo o território nacional, que oferecem treinamentos de manutenção, além de oferecermos um amplo estoque de partes e peças

Temos um material completo com dicas preciosas de como manter as bikes Wellness em bom estado. Quer saber quais são elas? Clique no link abaixo para baixar:

Quero baixar

Ainda não conhece a Wellness? Confira no post a seguir: 

Mercado fitness: por que a Wellness está entre os principais fornecedores do Brasil

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of