Home Gym: como aproveitar ao máximo

Home Gym
Share on google
Google+
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Home Gym é o caminho que muitas pessoas adotaram para treinar no conforto de casa e com total segurança. Para aproveitar todos os benefícios e se motivar a malhar é importante criar um ambiente bem equipado e confortável.  

A boa notícia é que montar um espaço de treino na sua casa é muito simples. Confira nosso guia e descubra dicas de como criar esse espaço e as vantagens que ele proporciona.  

O que é Home Gym? 

Home Gym é um espaço pessoal de treino ideal para quem deseja se manter ativo durante a pandemia. Ele pode ser montado em qualquer lugar na sua casa, em um quarto no apartamento ou até no jardim. 

Como não é um modelo fechado, que exija a utilização de equipamentos específicos, você pode personalizar o seu local de treino dentro dos seus limites de investimento.  

Também é possível planejá-lo de acordo com as suas necessidades e de maneira estratégica, para cumprir com suas metas. Por isso, esse modelo de academia em casa tem se tornado cada vez mais popular. 

Como montar um Home Gym? 

Para aproveitar todos os benefícios que a academia em casa pode oferecer, é preciso pensar bem quais equipamentos adquirir. Além disso, vale ficar atento a outros pontos importantes para montar esse espaço. Confira abaixo quais são eles: 

Respeite o limite do espaço 

A montagem do Home Gym começa com a escolha do local. Afinal, não adianta comprar uma série de equipamentos que não poderão ser instalados no ambiente por falta de espaço. 

Um ambiente bem planejado permite a otimização da área e a melhora da sua experiência durante o treino. Além disso, para aproveitar bem o espaço, você pode escolher alguns equipamentos projetos disponíveis no mercado, como: 

  • Barras de pull up
  • Rings e GHD retráteis; 
  • Caixas e barras compactas; 
  • Suportes de guarda de equipamentos de parede. 

Defina suas prioridades 

É possível montar sua própria academia em casa e melhorar a qualidade de vida, independentemente do seu orçamento. Para tanto, basta respeitar o limite do investimento disponível para esse projeto e avaliar bem suas opções. 

Embora você possa comprar um remo ergômetro com um orçamento de R$ 8 mil, essa quantia também é suficiente para montar um combo de equipamentos que oferecem mais alternativas de treino. 

Confira abaixo o que você poderia adquirir com esse mesmo valor e montar sua academia em casa: 

  • Rack; 
  • Halteres; 
  • Kettlebells; 
  • Medicine balls; 
  • Barra de pull up
  • Conjunto de barras e anilhas. 

Comece pelo básico 

Embora o seu desejo seja montar um Home Gym completo, ou seja, com diversos equipamentos e acessórios exclusivos, recomendamos que você comece pelo básico. Assim, priorize aqueles aparelhos que sejam multifuncionais e permitam experiências mais completas de treino. 

Dessa maneira, você pode se engajar com a prática de exercícios físicos e ter uma vida mais fitness com a academia em casa. Além disso, com os equipamentos mais básicos, é possível investir em itens mais exclusivos ao longo do tempo. 

Por que montar um Home Gym? 

Com a imposição do treino em distanciamento social, o número de Home Gym disparou no Brasil. Afinal, essa modalidade de academia em casa oferece diversas vantagens às pessoas que desejam manter a sua qualidade de vida. 

Confira abaixo quais são essas vantagens e os motivos pelos quais você deve adotar essa modalidade de academia. 

  • Economia; 
  • Permite a otimização do tempo e treino; 
  • Possibilita a criação de uma rotina de treino mais personalizada. 

E para montar o seu Home Gym, você precisa de equipamentos de qualidade. 

Wellness ajuda você a criar a sua academia em casa e aproveitar todos os benefícios que ela pode oferecer. Aproveite e comece a planejar tudo com a Wellness agora mesmo: ACESSAR LOJA 

Share on google
Google+
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Últimos Posts