Exercícios físicos melhoram a resposta imune das vacinas

exercícios
Share on google
Google+
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Saímos de uma geração em que o consumo de comidas industrializadas era excessivo e os exercícios físicos não eram uma preocupação tão grande e estamos entrando numa nova era em que as pessoas estão cada dia mais preocupadas com a saúde e com o bem-estar.  

Se antes tínhamos a imagem de uma pessoa de 60 anos já no sofá vendo TV, fazendo tricô, cozinhando para os netos, hoje em dia essa realidade é outra!  

Prova dessa mudança na sociedade é vermos pessoas cada vez mais velhas cheias de saúde, com o sistema imunológico a todo vapor e com muita disposição para curtir a vida!  

Todo esse cuidado com a saúde tem aumentado, principalmente agora, com a pandemia que veio para mostrar que precisamos nos cuidar.  

Covid-19 ainda é nova e muito precisa ser descoberto. Porém, de acordo com a pesquisa realizada pela Agência FAPESP em 2020 e divulgada pela plataforma medRxiv, as pessoas com o sistema imunológico fortalecido estão menos propensas a desenvolver a doença de forma mais grave.  

Agora estamos na corrida contra o tempo pela imunização de todos. Dentro desse contexto, vemos pessoas cada vez mais empenhadas em se exercitar, em comer bem, em estar em dia com exames e consultas médicas. O que poucos sabem é sobre o impacto de uma rotina de exercícios regrada no combate ao coronavírus.  

Exercícios que ajudam a fortalecer o sistema imunológico  

prática de exercícios físicos regulares proporciona uma série de benefícios para o corpo, para a mente e para a saúde, além, é claro, de fortalecer de forma significativa o sistema imunológico. Isso acontece porque o exercício aumenta a função das células imunes.  

A realização de exercícios de intensidade moderada tem ação benéfica sobre o sistema imunológico, diminuindo o risco de infecções. Porém, é preciso ter cuidado para não ir na contramão e acabar deixando seu corpo ainda mais suscetível a certas enfermidades. Práticas exageradas podem interferir nas barreiras de proteção do organismo e provocar o efeito contrário, ainda mais se você sempre foi uma pessoa sedentária. Não adianta nada se desesperar e já começar a malhar de forma intensa. É preciso respeitar o limite do seu corpo e ir devagar!   

Além de aumentar a imunidade, o exercício físico habitual e moderado oferece mais uma série de benefícios, entre eles:  

  • Aumento do metabolismo; 
  • Diminuição do risco de doenças cardiovasculares; 
  • Redução do estresse; 
  • Melhora na qualidade do sono; 
  • Auxílio no controle do peso. 

Portanto, mesmo em quarentena e com as academias fechadas, a prática de atividades físicas deve ser uma prioridade! Você pode malhar e se exercitar ao ar livre e até mesmo em casa. Com poucos equipamentos já dá para fazer vários exercícios funcionais e completos que vão te ajudar a manter seu corpo mais forte e saudável.   

Além dos exercícios físicos, você pode incluir na sua rotina outros hábitos que vão ajudar a manter seu sistema imunológico fortalecido, entre eles:  

  • Consumir vitaminas naturais; 
  • Tomar sol diariamente (de preferência pela manhã e/ou no final de tarde); 
  • Beber água regularmente (em média três litros por dia); 
  • Dormir e acordar cedo; 
  • Reduzir o consumo de alimentos industrializados e optar por alimentos naturais (abuse das frutas, legumes e verduras); 
  • Evitar álcool e cigarro.  

Melhores equipamentos fitness para treinar em casa e na academia  

Se sua intenção é montar uma pequena academia na sua casa para manter sua rotina com a exercícios físicos é importante levar em consideração que precisa de equipamentos leves, portáteis e fáceis de guardar e manusear.  

Além disso, têm vários equipamentos que permitem a realização mais de um exercício, sendo coringas para manter um treino bem completo. Entre eles estão:  

Com esses produtos é possível executar um ou vários exercícios, sendo ótimas opções para ter em casa! 

Se sua ideia é malhar na academia a regra é a mesma. Caso busque por um treino personalizado e que cumpra com os seus objetivos pessoais, é recomendado o suporte de um profissional capacitado.  

Conheça a Wellness 

O principal objetivo da Wellness, empresa que já possui mais de 25 anos de atuação no mercado, é promover o bem-estar com soluções inteligentes em produtos e serviços fitness.  

Sempre em busca de melhoria e pensando na cadeia como um todo, a Wellness se estruturou com o mais completo mix de produtos, oferecendo equipamentos para todos os segmentos do mercado, desde condomínios e hotéis, até grandes redes de academias em todo o Brasil. Além disso, os clientes da Wellness contam com um grande diferencial: estoque de partes e peças, visando agilidade e qualidade de atendimento e também workshops e treinamentos de manutenção preventiva para cada novo produto, oferecido gratuitamente, as equipes de assistências técnicas espalhadas em todo o Brasil.  

Para conhecer melhor sobre a empresa e os produtos basta acessar as redes sociais e site oficial.  

Site: https://www.wellness.com.br  
Instagram: https://www.instagram.com/wellness_oficial/ 
Facebook: https://www.facebook.com/WellnessOficialBR/
Ou pode também solicitar um orçamento, por meio do link: https://www.wellness.com.br/orcamento 

Share on google
Google+
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp