Conheça o Max Trainer e otimize os seus treinos HIIT

Por meio do equipamento Max Trainer, a empresa Octane Fitness, especializada em aparelhos para a prática de exercícios físicos, investiu bem na área dos chamados “treinos HIIT”. A ferramenta é um simulador de escada completo e oferece diferentes níveis e programas de atividade, graus de resistência e mostradores de evolução. Estes últimos acessórios, inclusive, foram pensados de uma maneira a gerar incentivos a quem utiliza o aparelho.

A Max Trainer é útil tanto em academias quanto dentro de casa. O equipamento é adequado para treinamentos em grupo e individuais. Estes são beneficiados pelas diferentes modalidades proporcionadas pela ferramenta.

O que é treino HIIT?

HIIT é uma sigla que significa “High Intensity Interval Training”. Em português, significa um treino de alta intensidade com intervalos. Neste formato de atividade física, os praticantes alternam entre períodos de exercício intensivo e momentos de descanso. As principais características com relação a esta atividade incluem:

A alta intensidade das atividades faz com que os adeptos do HIIT não precisem de muito tempo no exercício. Os treinos costumam variar entre 10 e até 30 minutos;

O treino HIIT também tem a vantagem de poder ser aplicado com diferentes objetivos. Para cada meta e pessoa há uma série de exercícios mais indicados. Assim, nada se torna muito complexo, o que também traz mais acessibilidade ao formato;

Diferentes graus de intensidade são aplicáveis no HIIT. Cada pessoa pode escolher, conforme às próprias necessidades, o melhor volume de ação. Isto pode variar pela experiência de treinos, condicionamento do praticante, dentre outros fatores. Assim sendo, a importância de um aparelho completo como o Max Trainer para suas atividades é inegável. O simulador possui diversos programas de exercício.

Confira 4 aplicativos indispensáveis para seu treino

Outros benefícios do HIIT

Os treinos HIIT são uma forma relativamente nova de se movimentar, que vem ganhando cada vez mais popularidade. Entretanto, os pontos positivos da prática ainda estão sob estudos. Mesmo assim, algumas vantagens já foram confirmadas, tais como:

A queima de calorias por meio de exercícios em HIIT. Ela é muito maior do que na prática de atividades moderadas, como é o caso da malhação regular em academias. A grande intensidade de ação faz com que o organismo precise de mais energia, o que acaba influenciando diretamente no resultado. Ou seja, treinos HIIT são ideais para quem quer está interessado em obter um corpo mais esbelto;

Além disto, estudos recentes ainda apontam que o HIIT influencia o corpo a queimar mais calorias durante toda a rotina. Isto se dá pois a força nas atividades gera uma aceleração do metabolismo.

Mesmo com essas vantagens, é preciso atenção do praticante. A intensidade dos exercícios no modelo HIIT pode favorecer lesões. Para evitar estes problemas, é necessário bom aquecimento e preparação física. O melhor proveito e segurança das atividades também depende da confiabilidade do ambiente e dos equipamentos usados.

Assim sendo, isto faz com que equipamentos trabalhados, como a Max Trainer, sejam de vantagem no mercado. Na dúvida, busque a orientação de um profissional.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of