Academia de condomínio

Academia de condomínio: 5 itens que não podem faltar em uma

A academia de condomínio é um grande incentivo para os moradores que desejam se exercitar, emagrecer ou entrar em forma. Afinal, eles possuem a oportunidade de malhar em um local seguro, equipado e praticamente em casa. Isso, sem dúvida, torna o cuidado com a saúde mais prático e prazeroso.

Mas para montar uma academia de sucesso é preciso equipá-la com as máquinas e acessórios mais importantes e funcionais dos treinos. Caso contrário, as chances de a academia ficar vazia são grandes.

Para evitar que isso aconteça, selecionamos aqui os 5 principais itens que não podem faltar em uma academia de condomínio.

1 – Bicicleta ergonômica

A bicicleta ergonômica é um dos equipamentos que não podem faltar em uma academia de condomínio. Esse modelo é o preferido de quem faz treinos aeróbicos e deseja manter o corpo em forma.

As bikes indoors são excelentes opções para montar salas de treinos compactas. Isso, porque esses modelos costumam ser compactos, leves e fáceis de montar. É possível posicionar vários equipamentos em uma sala de treino.

O ideal é investir em bicicletas com recursos modernos e confortáveis. Assim, você garante que todos os condôminos se divirtam durante os treinos nelas.

2 – Esteiras e elípticos

A esteira é um aparelho comum em academias, residências, hotéis e condomínios. Através dela, os atletas podem simular passeios e/ou corridas em várias velocidades, sem precisar sair de casa.

No mercado, é possível encontrar vários tipos de esteiras ergométricas. As mais usadas em condomínios são as residenciais. Assim como as bikes indoor, são equipamentos compactos e ideais para ambientes pequenos.

Os elípticos também são aparelhos voltados ao exercício cardíaco e funcionam de maneira muito eficiente para a resistência, além de causarem muito pouco impactos nos joelhos e tornozelos.

3 – Halteres e kettlebell

Os halteres são itens muito versáteis que não podem faltar nocondomínio. Esses equipamentos são muito usados para trabalhar os músculos de forma isolada e eficaz. Quando são aproveitados em conjunto com outros movimentos, eles podem trazer resultados ainda melhores.

Geralmente, esse equipamento é recomendado para treinos onde o objetivo é o aumento da força, massa magra e condicionamento físico. Os principais músculos trabalhados com a ajuda deste aparelho são:

  • peito;
  • costas;
  • ombros;
  • bíceps;
  • tríceps.

Já com o Kettlebell é possível fazer uma série de exercícios localizados em vários grupos musculares. O equipamento também é um grande aliado em treinos aeróbicos, pois proporciona um alto gasto calórico. É ideal para perder gordurinhas localizadas.

Por ser funcional, esse é um item que não pode faltar em uma academia de condomínio. Além disso, o Kettlebell não ocupa muito espaço e você pode investir na compra de várias unidades.

4 – Academia de condomínio com estação multiexercícios

Estas estações unem em uma mesma ilha diversos aparelhos, para diferentes finalidades. Existem modelos que há a função de malhar quadríceps, ombro e peito. São extremamente funcionais e ótimos para condomínios, porque são compactos e ocupam pouco espaço, pela quantidade de exercícios que oferecem.

5 – Roda de exercícios power

A roda de exercícios power é fundamental para quem deseja ter um desempenho de alta qualidade durante os treinos. Ela ajuda a construir uma base corporal equilibrada, forte e sólida para o praticante.

Geralmente, esse tipo de aparelho é usado em treinos funcionais, especialmente nas atividades de fortalecimento do core e de definição do abdômen. Não é à toa que a roda de exercícios tem sido cada vez mais usada por profissionais e alunos de academias.

Leia também: Treinar em casa: 5 Melhores bikes da linha residencial Wellness

Encontre tudo para a sua academia de condomínio em nossa loja.

Aparelhos para academia de condomínio

Siga a Welless nas redes: Facebook e Instagram

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of